Sistemas para Hotelaria

A METEC realiza o projeto e construção de soluções integradas de Ventilação de Cozinhas. As soluções METEC são ideais para um sistema de manutenção reduzida e a sua modularidade permite reagir rapidamente a alterações/crescimentos do equipamento de cozinha.

hottes-icon

Hottes

Transferir PDF

As hottes de extração METEC para cozinhas são concebidas para efectuar uma eficiente extracção de emanações de vapores e gorduras em zonas de preparação, zonas de confecção, zonas de cafetaria/bar e vapores libertados por máquinas de lavar.

Com desenho e produção 100% nacional, as hottes podem ser do tipo parietal (montagem em parede) ou central (montagem em ilha), equipando filtros, iluminação e registos de regulação de caudal.

HOTTE COMPENSADA CENTRAL

HOTTE DE EXTRAÇÃO CENTRAL

HOTTE DE EXTRAÇÃO DE VISEIRA

HOTTE DE VISEIRA COMPENSADA

extrator-teto

Tetos Ventilados

Os tectos ventilados representam neste momento uma das soluções mais correctas na ventilação de cozinhas profissionais.

Corte Inglês (Lisboa, Porto), Sede da Vodafone – prémio Valmor (Lisboa), Pastéis de Belém, Hospital de São João (Porto), Parque Escolar (vários locais), são algumas das referências.

Dado que não há dois projectos iguais e se trata de um fato feito à medida, é importante dispor de um apoio técnico de projecto e de técnicos especializados no auxílio da montagem do sistema desde o início da obra até aos ensaios finais.

Tecto Ventilado modelo Plenum

Teto Ventilado modelo Spantile

extincao

Extinção de Incêndios

SE_incendio_Metec2

Associado às hottes e tectos ventilados fornecemos os sistemas de extinção de incêndios.
Os sistemas METEC têm efeito de arrefecimento sobre os combustíveis e partes metálicas dos equipamentos, asfixiando as chamas e impedindo assim a formação vapores combustíveis, excluindo a possibilidade de qualquer tipo de reignição.

fumos-gorduras

Purificação de Ar

Purificador de Ar VisionAir

Todos estamos a tornar-nos cada vez mais conscientes da importância do ar limpo. Os perigos envolvidos com o ar poluído são riscos que todos nós enfrentamos e em que temos responsabilidades. Não apenas para nós próprios mas também para com as outras pessoas. Sem surpresas, a qualidade do ar interior é uma questão cada vez mais importante.

Sabia que o ar interior é muitas vezes mais poluído que o ar exterior? Às vezes é claramente notável, como por exemplo o fumo do tabaco. Em todas as áreas interiores, existem inúmeras partículas de pó, ácaros, bactérias, vírus e pólenes que podem causar problemas sérios na qualidade do ar interior. Estes poluentes podem provocar dores de cabeça, perda de concentração, fadiga e irritação nasal e da garganta. O impacte negativo pode resultar no cansaço das pessoas, provocando baixa produtividade ou baixas por doença.

A Metec apresenta a solução! O VisionAir remove praticamente qualquer poluente do ar interior.

Transferir PDF

Cabines para Fumadores

Facilite fumar enquanto protege os não fumadores

A Metec, em conjunto com a Plymovent, oferece uma gama completa de produtos inovadores, todos projectados para ajudar na remoção de fumos de tabaco indesejados. Criamos um ambiente no qual ambos fumadores e não fumadores podem trabalhar perfeitamente juntos. Mesmo sem o incómodo do fumo do tabaco e do seu cheiro desagradável. Quer prefira uma sala de fumadores separada ou uma área específica para fumadores, a Plymovent oferece a solução perfeita.

Transferir PDF

Filtração de óleos, fumos e gorduras

Para filtrar eficazmente os componentes sólidos, utilizamos os Filtros electrostáticos ESP. O princípio de funcionamento do precipitador electrostático: todas as partículas em suspensão, incluindo as microscópicas, são carregadas electricamente (positivamente) ao passar através do ionizador. As partículas, carregadas, são depois atraídas e aderem a uma série de células de recolha em paralelo, carregadas negativamente.

Gama ESP

Sendo os nossos ESP exclusivamente concebidos para o ar de exaustão de cozinhas e não modificados a partir do uso industrial, dispõem de coletores integrados para recolher as partículas de fumo, óleo e gordura filtradas pelo exaustor, o que não só simplifica a manutenção, mas erradica derrames potencialmente perigosos da base das unidades.

Toda a gama é instalada em consonância com as condutas da cozinha e pode ser configurada modularmente para responder a todos os requisitos de extração.

A nossa gama de ESP inclui: –
ESP 1500E que controla até 0.7m3 /seg de fluxo de ar
ESP 3000E que controla até 1.4m3 /seg de fluxo de ar
ESP 4500E que controla até 2.1m3 /seg de fluxo de ar

Controlo de Odores na Hotelaria

Controlo de Odores

Transferir PDF

Para controlar eficazmente a fase gasosa, dispomos de Geradores de Ozono, equipamento Ultra-Violeta, Neutralizadores de Odores e sistemas de Carvão Activado.

Neutralizador de Odores O.N. 100

A Purified Air utiliza tecnologia patenteada para tratar cientificamente os odores da confeção de alimentos emitidos pelos exaustores das cozinhas comerciais e dos restaurantes. Uma vez removida a maioria dos contaminantes particulados no fluxo de ar da conduta de exaustão por meio de uma das nossas unidades ESP, a fase gasosa ou odor desagradável pode ser tratado através do O.N. 100.

O vapor de um agente neutralizador especialmente preparado, eliminodor, mistura-se com o ar ambiente aspirado pelo O.N. 100 e é ionizado com uma carga de potencial negativo de 15.000 volts. Este vapor ionizado passa então por um tubo não condutor para ser descarregado no centro da conduta através de um venturi; a conduta de metal é carregada positivamente pelo mesmo circuito de alta tensão que faz com que o contaminante seja carregado com carga potencial oposta à do vapor do eliminodor carregado negativamente. Por sua vez, isto leva a que as partículas negativas e positivas se combinem, tratando os odores desagradáveis.

Gama UV-C

A nossa tecnologia UV-C (radiação ultravioleta de comprimento de onda curto) baseia-se na sinergia que ocorre quando o ozono e a luz ultravioleta se combinam.

Cada unidade individual é diretamente posicionada no fluxo de ar da conduta de extração da cozinha e pode incluir entre seis e dezoito lâmpadas de UV-C de alto rendimento, fornecidas em bastidores de seis.

O número de bastidores especificado dependerá do processo de confeção de alimentos, associado ao volume do fluxo de ar que determinará a quantidade de ozono necessária.

A nossa gama UV-C inclui: –
UV-C 3000 que controla até 1.4m3/seg de fluxo de ar
UV-C 4500que controla até 2.1m3/seg de fluxo de ar

Filtros de Carbono

Atualmente fornecemos filtros de carbono Safesite; estas unidades de carbono inovadoras medem 594 x 196 x 597 mm, sendo a dimensão combinada de três unidades de 594 x 594 x 597 mm, e substituem diretamente os nossos blocos de carbono originais.

A sua vantagem é que pesam apenas 18 kg cada, comparados com os 68 kg dos nossos blocos originais. As tarefas de instalação e assistência tornam-se, deste modo, mais simples, um único técnico sendo capaz de executar estas operações quando antes eram necessários dois.

Utilizamos filtros de carbono para absorver odores não particulados, função esta que compete à nossa gama de ESP, se bem que estes filtros de carbono, em condições ótimas, eliminem até 95% das partículas até níveis micrónicos.